Contra o cativeiro de golfinhos e baleias – Empty the Tanks 2017

Contra o cativeiro de golfinhos e baleias – Empty the Tanks 2017

Ontem, 13 de Maio de 2017, participamos en um movimento internacional contra o cativeiro de baleias e golfinhos, Empty the Tanks Worlwide.

A conscientização ambiental está a crescer, embora o desconhecimento geral sobre as condições de cativeiro de baleias e golfinhos continua a ser uma das maiores dificuldades. Mas sem lugar a dúvida, na sociedade atual está a ocorrer uma mudança de atitude com respeto aos delfinários e aos shows que eles fazem. Isto faz-se visível cada dia. De facto, se olhamos atrás nos últimos anos, diversas instalações com shows com golfinhos fecharam definitivamente as suas portas: Polónia 2015, Finlándia 2016, Barcelona 2016, etc. São várias as regulações e legislações que se estão a desenvolver recentemente para loitar contra o cativeiro: prohibição de shows acrobáticos em vários paises do mundo, em 2016 vinte operadores turísticos europeos acabaram com o seu apoio a shows com golfinhos ou orcas, em 2017 novas leis na França prohibem a reprodução de baleias e golfinhos em cativeiro.

Mas o show continua ainda… e embora já foram dados pequenos passos.. ainda muitos mais estão por chegar. Tu podes fazer a diferenza.

EmptyTheTanks


Laura S&W

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *